Friday, May 12, 2006

Eu Sou do Tempo...


"Eu sou do tempo em que ... às 10H00 íamos para o campo dos malmequeres, a chover a cântaros, para jogar à beira da estrada, na lama, com gajos cuja especialidade era a canalização e sarrafada.

Isto para não recuar ainda mais, para o tempo do campo do polém...

Hoje em dia a malta não tem tempo para jogar uma hora à porta de casa...

Temo que a verdadeira nata do futebol metralhense se está a perder
progressivamente"

Metralha 9 - 12/05/2006

2 comments:

Luis Neves said...

Estes tempos dos "canalizadores" e do famoso "artista do polén e da pedra" são autênticas pérolas dos nossos tempos de metralhas. São chamados momentos kodak. E aí sim, residia o verdadeiro espirito metralha como quando fizemos uma mini maratona e ainda fomos jogar num torneio (o resultado não é o mais importante..lol). E em Belém naqueles jogos onde chovia copiosamente mas nada nem ninguém nos demovia. Isso sim. Ai sim. Verdadeiros metralhas!! ('',)

M23 said...

Realmente isto sim eram bons tempos...orgulho-me de ter sido contratado por esta equipa ainda quando o meu valor nao era conhecido por todos...os seus olheiros foram magistrais ao observarem as minhas exibicoes no pelado do monte abraao, onde logo ai denotaram a minha garra e espirito de sacrificio, algo essencial na posicao onde jogo...historias e mais historias acompanham esta equipa ao longo de mais de 10 anos! Inesqueciveis as futeboladas em belem onde o M7 ficou sem a pulseira do relogio ou entao quando o M9 mostrou o seu cabedal e arrancou uma rosa para se declarar à babe do autocarro...e que dizer das famosas corridas para impedir que a bola chegasse ao rio? por todo o esforço e dedicação que sempre dedicámos a este pequeno(pois nem todos sao dignos de serem membros dele) mas mitico e unico clube aqueles pasteis de belem eram mais que merecidos como recompensa!! VIVA OS METRALHAS!!!